Os Paparucos

sábado, 5 de abril de 2008

1ª Peregrinação do CTA a Fátima (2 dias)....

1º dia 04/04/2008

Aqui estou eu para vos contar a 1ª peregrinação do CTA a Fátima em BTT onde estiveram presentes 24 BTTistas que até tiveram direito a dorsais. Aqui os dorsais dos Paparucos Avô Cantigas e o BrotasBTT.
A partida foi do Parque das Nações pelos trilhos da região em direcção a Fátima



Agora só temos de seguir as setas









Também tivemos de carregar com as nossas amigas







Que falta que nos fazia estas aeronaves





Uma pausa para o 1º reforço alimentar junto á praça de toiros de Vila Franca





2ª pausa para reforço alimentar num parque de merendas

Os Paparucos não podem parar que aproveitam logo para descansar, devem ser alentejanos iiiii e não é que são mesmo alentejanos de gema





Local onde comemos as bifanas com o Maioral Zé muito zangado por termos chegado na altura de servir os cafés





Agora vejam bem as cores do clube onde nós estivemos a comer as bifanas, sim amarelo e preto as cores do nosso Botafogo Futebol Clube, deve ser o maior da região.



E ainda há quem diga que no Ribatejo não há qualidade de vida Agora temos de partir mesmo com um calor abrasador


O Avô Cantigas não perde a oportunidade de tirar mais uns retratos a este Ribatejo verdejante





UUUUUMMMMM aqui não há nada verdejante desta vez foste apanhado a tirar um retrato á menina que ia a passar de mini-saia




Sem sombras para nos proteger do calor apenas este muro nos salvou do calor enquanto esperava-mos pelo pessoal mais atrasado Depois de passarmos por Santarém chegaram as dificuldades, tivemos de subir uma daquela de cortar a respiração até ao ponto Geodésico onde também havia uns Moinhos

Agora estamos a chegar ao destino do dia de hoje "Olhos de Água"
Aqui já de banho tomado e todos prontinhos para a jantarada
Depois do jantar ainda tivemos tempo para cantar os parabéns ao nosso amigo Armindo, comer uma fatia de bolo, beber uma bebida e depois dar um passeio a até á nascente do Rio Alviela Agora são horas de ir dormir amanhã espera-nos + 35 kms de serra. Resumo do dia, foram 3 furos, um pneu rebentado, um parafuso do selin partido e duas quedas, +- 115 kms percorridos entre alcatroni e terra batida. Queria aqui dizer que a organização foi *****, amanhã vai haver mais.

2º dia 05/04/2008

Bom dia, eram 7 e meia da matina levantamo-nos e mesmo antes do pequeno almoço fomos logo ver o que nos esperava, então procuramos um mapa da região.


Também já sabemos qual o rumo a seguir, e que vai ser sempre a subir





Agora vou-lhes mostrar uma coisa, aqui é a nascente do Rio Alviela, mergulhadores já foram 125 metros de profundidade e não chegaram ao fundo, a 125 metros de profundidade temperatura da água é de 20 graus. Apenas mais uma informação á uns anos atrás a cidade de Lisboa apenas era abastecida de água por esta nascente, as coisas que um homem aprende a andar de bike. Vou deixar aqui mais umas fotos da zona, que diga-se fiquei maravilhado um dia vou lá voltar Está na hora de ir buscar as nossas bike e ver se estão em forma para mais um dia de aventura pela serra em direcção a Fátima Aqui depois de tomar-mos um pequeno almoço bem reforçado estamos todos prontinhos para a aventura de hojePassamos ao pé de uma Igreja mas ainda não era o Santuário de Fátima Já estamos no cimo da Serra de Santo António onde fizemos uma paragem para um pequeno abastecimento de calorias
Que foto mais linda Mais uma vez os dois Paparucos em grande estilo para a foto



Ainda tivemos tempo para encontrar mais esta indicação a 11.960 km de Fátima alguém já tinha apagado um 1.






Objectivo alcançado já estamos no Santuário a tirar a foto de familia Novamente e pela 2ª vez na vida Os Paparucos chegaram a Fátima de bike, talvez este ano ainda ká venha mais uma vez. Desta vez o almoço foi em Fátima e também neste dia tivemos um aniversariante de seu nome Gomes que teve direito a bolo e bebida especial o famoso moscatel de Setúbal.
Resumindo o dia foram 35 kms sem furos, sem avarias.
Num total fizemos +- 150 kms sempre com muita alegria e espírito de camaradagem para mim ***** e nunca é de mais realçar o poder de organização do Sr. Monteiro. Até um dia desdes CTA.

3 comentários:

Paulo Alex disse...

Olá,

Uma excelente iniciativa, e também uma excelente reportagem.

Gostei muito de ler esta vossa aventura. Um passeio alargado de 2 dias bastante interessante, Vi que fizeram 115Km no 1º dia - não foi um pouco puxado? Ou foi sempre a rolar?

Saudações a todos e parabéns!

Nelson Monteiro disse...

Bela reportagem!!! Muitos parabéns.

Agradeço-te os elogios. A~inda bem que gostaste de participar nesta aventura de 2 dias!

Boas pedaladas,
Nelson Monteiro

Fernando Silva disse...

Grande volta...Já a fiz e adorei.... boas condições onde se dorme...fica bem
Ferbikes