Os Paparucos

sábado, 2 de agosto de 2008

Até á Herdade das Parchanas....

As melgas ganharam aos Paparucos
Pois é ....Vamos a Beja.
Tínhamos como objectivos conhecer o caminho pelo mato até Beja e voltar de comboio.
Começamos a falar na volta e achamos que ficávamos na Herdade das Parchanas e voltávamos de Alcatrão pela Nacional.
Lá fomos 4 marmitas pelo sol de Agosto....Estava mesmo sol.... Pelo mato a partir de pontes ... Tínhamos combinado que não entravamos na herdade do Zambujal e que íamos em frente o que não veio a verificar uma boa opção, onde passamos por uma ponte que é um mimo... A temperatura já era elevada mas a alegria de pedalar estava com os 4.
Quando levantei a Bike para passar por cima de uns portões vi que a bike estava com um peso acima de animal de grande porte ......É claro que os Paparucos era rir aos molhos...A bike tinha o upgrade das viagens grandes....(upgrade estou em grande) ...os alforges e o saco pequeno à frente.
Basta dizer era a equipa toda para se passar os portões com o meu animal... 2 de um lado e 2 de outro..... Para quem conhece o caminho a opção do caminho de ferro é a melhor de longe...
Mas na saída fomos pela ponte porque o Rikardo que esteve lá á pouco tempo avisou que as silvas eram mais que muitas....
Apanhamos o caminho na ponte e fomos direito à herdade do pinheiro,um pouco antes entramos no canal e....e...e o primeiro furo na frente na minha Tarbossauria nome pela qual vou chamar a minha bike pelo seu peso... Estava a mudar o pneu e quando olhei para aqueles amigos de Peniche estavam todos a comer o pão de kilo....HHHAA pois é pão de kilo gajo que é gajo come pão de kilo com presunto A Tarbossauria estava abandonada à sua sorte porque presunto fala mais alto..... Lá fomos junto ao canal com agua fresca a correr mas nem me deixaram tomar banho..... No canal aéreo é que foi a maior cena de cagaço que apanhei no BTT....Fora aquela clavícula partida.....Levar a Tarbossauria em equilíbrio pelo canal....Porra....Desculpem a linguagem mas bloqueei no meio do canal.....Era agua de um lado e do outro silvas do outro lá em baixo a 4 metros....Tiveram de me ir buscar que eu já estava de unhas agarradas ao cimento....Nunca mais me apanham ali.....A Tarbossauria foi salva pelo Quintinhas..... Bem mais um furo antes de Monte Novo de novo na roda da frente mas estava um calor do caneco e fiz 300 mt de roda vazia até a próxima sombra... E fiquei sozinho porque o avô cantigas e o Brotas e Quintinhas ficaram para o ajudar.....tirei o pneu tirei 6 picos por dentro e uns 10 por fora do pneu montei tudo chegaram entretanto e...e...e... o pneu de tras estava vazio também....Que cena... fazer tudo de novo tirar 5 picos por dentro um dele a famosa unha de gato e mais uns quantos por fora....
Tivemos tempo para parar no café Esgueirão onde entramos e pedimos alguma coisa fresquinha e logo a empregada de balção perguntou ao gerente se teinha colocado alguma coisa a refrescar e ele respondeu meti agora mesmo 2 garrafas de água, óóóóó são estas então trás lá a concha para ver se há alguma coisa lá no fundo, vai lá vai parecia que estava a servir sopa.... logo iamos para partir e já tinhamos mais um furo ás costas e desta vez tivemos surpervisão no trabalho a realizar, aquelas botijas são mesmo coisa do outro mundo iiiiii O calor era mais que muito até A. do Sal bebi 4 litros de agua e comi muito....fruta e barras..Mesmo sem fome e sede estava sempre a comer e a beber....com aquele calor a comida é mais difícil de comer mas tinha que ter a vontade para não arrebentar....Há chegada de A. do Sal paramos á frente do Intermarché e vá de comer e beber.....Aqui o brotas estava já muito cansado......Pois estávamos todos...... Deitamos na relva e comemos e bebemos......fomos direito á Herdade das Parchanas que comemos, fomos á piscina, comemos uns grelhados levei uma coça ás cartas e dormimos ao som das melgas que fizeram um petisco com o nosso corpo..... O Brotas estava com sistema em baixo.... Fizemos um restart metemos Service pack 2 (um upgrade) no Brotas e arrancamos direitos ás Cabanas pela Nacional que eu acho muito perigosa ...... Tivemos alguns problemas que nos ensinam nas próximas edições de mais que 2 dias ....A Serra da Estrela a partir de Cabanas em 3 dias é a proxima etapa........