Os Paparucos

domingo, 1 de fevereiro de 2009

"Vencer o cancro" Salvaterra de Magos

Mesmo depois de uma noite de temporal ás 7:30 da matina lá estava o Fernando Quintinha a apanhar-me em Azeitão para irmos participar na mini maratona BTT Vencer o cancro em Salvaterra de Magos, ia ser a nossa primeira participação em provas deste género.
Assim que chegamos fomos fazer o reconhecimento da zona de banhos e almoço para decidirmos a melhor estacionamento para o nosso pópó que foi bem pertinho da zona dos banhos.
Depois de levantarmos os dorsais, 268 Fernando e 267 e António Barreto. Vamos agora fazer um pequeno aquecimento e fomos dar vejam lá bem isto em pleno Ribatejo uma marina onde aproveitamos logo para tirar uma foto pois ainda faltava algum tempo para partida Mesmo assim já havia alguns craques dos pedais a formarem a grelha de partida Afinal ninguem teve medo da chuva e está a chegar malta a bom ritmo Já estamos prontos para a partida e logo encontrei o meu amigo Francisco martins em grande plano na foto onde tambem se podem ver muitos Papatrilhos a chegar. Ã partir deste momento foi só dar ao pedal com o Fernando Quintinhas a querer rebentar comigo logo nos primeiros KMs mas com uma pedalada certa e com alguma pericia deviarmos-nos daqueles que iam tendo algumas avarias (correntes partidas, quedas, furo, etc.) lá conseguimos chegar ao fim numa prova rolantes mas muito dura pois o tereno estava muito molhado e tinha um trilho com pastel de nata que só os mais abilidosos conseguiam passar sem ir ao chão depois os estradões tinham muita areia e era um tal de dar ao pedal e a bike não andava no fim tudo numa boa com alguem a pensar então estes já chegaram Não sei que horas são mas já tomamos banho e que banho com água bem quentinha, e também já almoçamos muito bem e vamos agora ao local de chegada para ver como estão as coisas e reparamos que ainda está muita gente a chegar, mas neste eventos o que importa é participar

Resumo final

Dorsal 268 15º lugar no 40Kms

Dorsal 267 16º lugar nos 40 kms

Desta vez o Fernando passou-me a perna, mas mereceu pois foi grande parte do percurso a puxar que nem um catrapila iiiiiiiii.
O que importa registar é que foi uma mini maratona por uma boa causa, o resto é paisagem.

Um comentário:

Paulo Alex disse...

Olá,
Estou a ver que registaram alguns momentos onde os Papa Trilhos também aparecem. :) Eu só havia visto o Fernando junto ao secretariado.
O passeio valeu somente pela causa (pelo menos assim espero que seja), pois o resto é para esquecer e para não voltar a repetir. Obviamente o convívio com todos os colegas do BTT também foi muito bom, como sempre!
Saudações.