Os Paparucos

sexta-feira, 1 de junho de 2007

1º Nocturno "Os Paparucos"

Desta vez fomos dar uma voltinha pela noite; quase todos estreantes nestas andanças da noite, juntamo-nos no local habitual, junto há Igreja das Cabanas pelas 21 horas, desta vez éramos 8 elementos, nada mau para a primeira vez, e lá partimos para a nossa aventura o destino era o Portinho da Arrábida

Para não variar subimos a "Fonte dos Pintos" ainda sem a ajuda da Lua pois parecia que estava escondida, descemos e rumamos direito ao "Alto das Necessidades"


Aqui o Avô Cantigas em grande forma, e eu que pensava que ele tinha medo do escuro, uuuuuuu vem aí o Lobo mau, não é o Lobo mau é o Bicho e o homem até largava lume por ali a cima.


Agora no inicio da descida do "Fim do Mundo" aí teve de entrar em acção a nossa equipa de electrecistas pois a lança Foguetões do "Avô Cantigas" já andava pendurado no guiador, reparem bem um a trabalhar e quantos a ver?

Já se encontramos junto ao Parque de Campismo dos Picheleiros todo o pessoal espantados isto de andar de bike pela serra há noite é maravilhoso; e se a noite estava boa para pedalar 5*****


Já se encontramos no destimo pretendido, o "Portinho da Arrábida" aqui sentia-se um pouco de vento, e até foi muito util para tirar a poeira das bikes pois o pessoal parecia torpedos pos ali a fora.
Subimos não sei bem o nome mas é ali onde há uns estacionamentos em espinha, e não é que o impossivel para muita gente se concretizou, tirar uma foto a poucos metros de uma Raposa não é todos os dias mas aconteceu e para mim que já um dia tinha feita a perseguição a uma fiquei muito contente.


Agora na Figueirinha tivemos de fazer uma paragem para um elemento mandar um "Fax" esta coisa das modernices já se enviam Faxs de qualquer ponto da serra.


Depois desta paragem foi sempre a dar-lhe pois havia algo á nossa espera no Botafogo Futebol Clube e estava marcado para meia noite, então subimos a Sécil direitinho á Rasca depois as Necessidades e lá chegamos ás Cabanas com 42 Kms no Bucho para o 1º Nocturno nada mau.Por fim os Paparucos das Bikes agradecem aos Paparucos do Bar.
Pois tinham tudo pronto para o pessoal, umas bifanas, umas entremeadas, e como não podia deixar de ser uma cervejolas fresquinhas.

Um comentário:

Tó-Zé disse...

Bela voltinha… apesar do cansaço na parte final, gostei da nova experiência de andar de bike á noite…e a parte final no campo do BotaFogo…à maneira!