Os Paparucos

terça-feira, 1 de maio de 2007

Descobrimentos, Onde fica o Cabo Espichel....

São 8 horas e está tudo pronto para a viagem destinada aos Descobrimentos, hoje já somos 9 elementos e prontos a partir 8:05 da manhã partida lagarta fugida mas como é natural um atrasado, como sempre tem de haver um desta vez foi o Ruizinho, o elemento novo nos nossos passeios.
Quando o novo elemento se juntou passa-mos a ser 10 e aí sim começamos a rolar rumo há "POSTIÇA" sim com passagem por Azeitão e rumo a Santana sempre por "Alcatroni", e sempre a

descer, viramos á direita e Terra Batida, mas para praticar BTT isto não é o Estoril Open éééé estou a brincar pois a volta hoje foi muito séria




com chegada ao cruzamento dos "CHAPARROS" viramos á esquerda e praticar "Caminhada" pois é desta fez foram os 10 elementos do grupo a praticar esse desporto.


Agora vejam esta água de que cor é? Verde ou Azul, eu diria se fossem camisolas de jogar futebol eram ás riscas verdes e azuis será um clube novo quem sabe um dia......
Sabem onde é, no Areeiro da Cotovia.





Agora é que vão ver o que é confusão, será que alguem sabe o que está fazer parece um rebanho de ovelhas.



Tudo mais calmo mas parece que anda alguem perdido não acham mas com o GPS do Fernando a dizer que estamos a 6 Km da Lagoa tudo mais descontraido para continuar o rumo ao descobrimento principal sabem qual é.......



Finalmente salvos parece que encontramos o caminho certo e vamos já rapidamente direitinhos ao Cabo Espichel passando por Alfarim de seguida Aldeia do Meco



Olhem bem lá no fundo.






Grandes amigos nem se seguer esperam pelo fotografo, parece que estão a fazer novamente aquelo desporto que é primo do Fernando umas vezes a pé outras andando.


CABO ESPICHEL

Paragem para um pequeno lanche 10 minutos como sempre, ainda tivemos tempo para o mecanico de serviço rever a corrente do António, foi ele que ficou com a fava neste passeio, depois regresso a alta velocidade sempre pelo "Alcatroni" Chegada ás Cabanas12:30 horas com 71 Km no bucho para alguns. Para mim o total dia foi de 85 Km, maior distancia percorrida por mim de seguida e com uma pequena lesão no joelho esquerdo que só queria subir ééééé.

Agora vamos ás fotos
FOTO DE GRUPO

Fernando; Manuel; Pita; António; Pingas; Ola; Ricardo; Zé Ló; Bicho; Ruizinho
Quem se esqueceu da argália??

O homem ia almoçar????

Devem estar aqui uns euros.....

A final o penteado da Serra está na moda deve ter sido das Ondas do Mar....

Malditas correntes....

Isto é qualidade de vida, lá ao fundo á casas uuuuum....


Este homem é o mais forte psicologicamente do grupo.

Não podia faltar a FRESQUINHA.


Assim se passou mais uma bela manhã de BTT.
NOTA: Quando um elemento do grupo deixa o grupo por algum motivo deverá avisar os guias para que os restantes elementos não fiquem parados á espera.obrigado.

8 comentários:

Rom35 disse...

Voltinha porreira c pessoal 5 estrelas, reinou a boa disposição durante todo o percurso, que, acabou em beleza c umas bjecas

Espero ir mais vezes

O Piorzinho da Turma

Rom35 (Rui)

Um pai para todos disse...

cá estamos...granda volta. ninguem me parava hoje. Afinal sempre se consegue fazer Cabo Espichel a Cabanas numa hora. O óla sempre tinha razão.
e eu que até nem me apetecia ir ao cabo e até tinha dito ao pita no dia anterior que não ia.
a 100%

Ricardo Pita disse...

é verdade,foi uma manhã muito bem passada com um grupo muito porreiro.
é verdade pingas, é possivel fazer espichel-cabanas em 1hora mas o espirito de equipa é mais importante...
nota mais do dia, Zé Lo ,muito forte psicologicamente,continua assim.
até domingo

Um pai para todos disse...

a brincar a brincar o pessoal está todo em forma....ainda se faz mas é uma equipa a sério.
o zé lo tem sido a revelação. continua...o cigarro na parabem para o lanche é que estraga tudo.

Anônimo disse...

isto está tudo muito bonito, mas para ficares a fazer isto, os outros ficaram a bulir que nem uns camelos!!!

Hiropito / El Pisador

Fernando Silva disse...

Hummm....Queria dizer o k?
Há já sei...Pois... Pessoal que grande volta cansativa e que grande Zé Lo...Nunca se queixa e sempre na maior ...Que grande lição..Quero pedir as minhas desculpas por ter saido mais cedo do grupo pois em conversa com os dois Ricardo's fui á Comenda a um PIC-NIC (Ainda fiz a Ribeira da Comenda)...Haa é verdade :-) o meu obrigado pela companhia..

Um pai para todos disse...

até a minha mãe já vem ver o blog...tenho de a ensinar a meter comentários.

Um pai para todos disse...

Pessoal
Hoje em conversa com o Pita à hora de almoço dei conta que na passada Terça-feira houve uma descordenação involuntária da minha parte e que o grupo considerou propositado da minha parte. Passo assim a explicar:
Como sabem acho perigoso o grupo fazer grandes distâncias pelo alcatrão em monte...daí que invariavelmente passo para a frente ou fico atrás. Na terça avançei para a frente do grupo para evitar o que eu acho perigoso. Fui acompanhado de um dos Ricardos e do Rui a uns 100 metros de mim... cuidei sempre de ver se eles me acompanhavam. Ao chegar à maçã esses dois que eu pensava que eram o Rui e o Ricardo passaram por mim. Foi então que fiquei a saber que estava a ser seguido não por eles mas por dois ciclistas de estrada. Nessa altura parei durante uns 5 minutos e não me apareceu ninguem. Como tinha ouvido dizer que alguem teria de ir pela comenda, pensei que tinham todos saído da estrada. E segui o meu caminha. Já depois de chegar a Cabanas e de ter lavado a bicicleta fui ao Plus para vos fazer companhia na cervejinha, mas não estava lá ninguem ainda...o que reforçou a minha ideia. Peço desculpa à equipa por esta descordenação que repito não foi propositada nem com intenção de prejudicar o espirito do BTT que praticamos. Peço-vos apenas que se evite o alcatrão.
Até amanhã